quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Presidenta Bolsonaro

 Complementando o post de ontem nosso presidento deu mais uma daquelas declarações sem pé nem cabeça, demonstrando cada vez mais que ele não passa de uma Dilma que usa calças ao invés de vestido:

"Vocês vivem disso, de aplicação. E nós queremos obviamente estar de bem com todo mundo. Mas eu peço, por favor, ajudem com sugestões, não com críticas. Quando tiver que criticar alguém, não é o presidente. É quem destruiu o emprego de mais de 20 milhões de pessoas".

Vejam que se olharmos só a declaração, não dá pra saber se foi falado pela Dilma ou pelo Bolsonaro. Tem os principais ingredientes boçais nessa frase, 1) está se dirigindo a uma entidade impessoal (mercado), como se ela estivesse contra seu governo, 2) refere-se a um inimigo oculto (quem destruiu emprego).

Ainda tem a segunda parte:

"Porque se esperar chegar (20)21 para ver o que vai acontecer podemos ter problemas sociais gravíssimos no Brasil. Estou falando problemas sociais, que é uma forma educada de falar de distúrbios sociais. A esquerda pode se aproveitar disso e incendiar o Brasil".

Novamente, ingredientes dilmísticos presentes na frase. 1) tentando justificar um gasto populista e altamente danoso a parte fiscal, 2) novamente se dirigindo a entidades impessoais (a esquerda) com ameaças fora da realidade.

Infelizmente caminhamos de novo pra um governo de 4 anos que anda 1 ano pra frente.

3 comentários:

  1. Saudades da Dilma. Era ruim pra caralho, mas pelo menos não era o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho saudades nenhuma da Dilmanta!
      Pelo contrário, foi está senhora que iniciou toda essa crise desgraçada que vivemos agora.
      Em dois anos o PIB caiu 7%.
      Se ela tivesse continuado no poder, já teríamos virado uma Venezuela.
      O problema e que o brasileiro tem memória curta, como esse anom aí de cima.
      Se o bolsonaro deixasse o Paulo Guedes trabalhar em paz, o Brasil estaria melhor, sem dúvida!

      Excluir
    2. Agora é que estamos no caminho da Venezuela, por incrível que pareça. Basta observar o apoio das Forças Armadas, algo que o PT nunca teve, ao Bolsonaro e como esse apoio na Venezuela foi fundamental para a destruição do pais e instituição da ditadura. Eu pensei que fosse impossível alguém pior que a Dilma, mas Bolsonaro ganha de goleada.

      Excluir