segunda-feira, 26 de junho de 2017

Garde D'artagnam reabriu!!

Impressionante como as coisas acontecem ao mesmo tempo.

Em janeiro eu podia escolher entre o Adam Macro ou o Garde Dartagnam.

Depois de fazer uma análise bem minuciosa sobre os 2, acabei optando pelo da Adam, mas com muita certeza de estar deixando de aplicar num fundo de primeira qualidade.

Pois bem, agora a Adam está pra lançar um fundo novo, o Strategy, no mesmo instante que o Dartagnam está reabrindo pra captação.

São fundos com ticket de entrada bem alto, então não dá pra entrar nos 2.

Pois bem, vou aplicar no Dartagnam dessa vez, até pra fazer uma diversificação de gestor. Seguem informações do fundo:

Entrada mínima: 50k
Objetivo: CDI + 5-7,5%
Rentabilidade histórica: 70% ou 146% do CDI em 3 anos e meio
Patrimônio atual: R$3,5 bi

Enfim, sigo na busca por alternativas de investimento que me possibilitem manter minha média esperada de rentabilidade de 10% a.a.. Com a queda da taxa de juros isso está cada vez mais difícil, então o jeito é arriscar um pouco mais.

Os fundos multimercados não estão indo bem nesse ano, o próprio Adam Macro é um exemplo, pois desde que eu apliquei, em janeiro, ele rendeu míseros 1%, porém, tudo isso se deve ao momento turbulento do país, com acontecimentos inesperados a todo instante.

Tenho certeza que quem tiver paciência e mantiver fundos de qualidade por uns 10 anos, vai pelo menos triplicar seu patrimônio.

5 comentários:

  1. Fala ae cara!!
    olhei lá na XP e reparei q o Garde e o Adam não são os mesmos fundos reabertos né ... tipo, são novos fundos criados "do zero"... CNPJ diferentes... talvez estratégias diferentes?!

    Acho q li em algum lugar q o Adam (strategy) tb vai ser gerido pelo Appel (o que acho q vai ser o mais importante) mas por outro lado fico com aquela dúvida se isso pode acarretar uma posição nesse novo fundo não tão boa ... tipo esse fundo ou é usado pra levantar a cota do outro ou ele não poder se posicionar direito pq já tá muito exposto em determinados ativos no outro Adam ... será q fui claro?!rsrs o q vc acha??

    E quanto ao garde, vc tem mais informações sobre quem vai ser o gestor, se vai ser o mesmo do outro Garde e tal??

    abraço
    Victor

    ResponderExcluir
  2. O Dartagnam é reabertura mesmo, o fundo é o mesmo que ta aberto desde 2013. Eu li que eles contrataram 3 ou 4 executivos de mercado, então, somado a essa reabertura de captação, fica claro que eles estão querendo atuar em outros mercados.

    O Strategy é novo, segundo o próprio site da Adam, vai ter alta correlação com o Macro, então mais uma razão pra eu ficar de fora.

    ResponderExcluir
  3. Caro Trabalhador, abriu um fundo espelho do Adam Macro Strategy II no BTG pactual. Esse fundo tem aplic mimina de 95% no Adam. Mas o melhor é o aporte inicial de apenas 5 mil.
    Fica a dica.
    abraçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica Anon, vou dar uma olhada nele.

      Mas mesmo as corretoras já diminuíram o ticket de entrada...a XP estava oferecendo por 25k.

      Excluir
    2. Outro fundo que estou de olho é o Capanema, tambem
      25k de entrada. Dê uma olhada na rentabilidade dele...achei muito bom.
      abraço.

      Excluir