segunda-feira, 9 de maio de 2016

Apresentação


        Desde sempre me interesso por finanças. Lembro de quando eu comecei a ganhar dinheiro, como fazia contas para saber quanto iria render na poupança, para utilizar como minha renda passiva...até começar a entender mais do assunto e descobrir a inflação rs.
         Tenho menos de 30 anos, moro em uma grande metrópole e trabalho na minha área de formação, que é mercado financeiro. Trabalho desde os 18 anos, sempre poupando meu próprio dinheiro e sendo frugal em diversos aspectos da vida.
         Conheci a blogosfera através do Viver de Renda, há uns 3 anos, desde então conheci muitos outros blogs que me inspiraram a melhorar meu acompanhamento financeiro e me apresentaram novos produtos financeiros. Aliás, acho este o principal benefício da blogosfera: pessoas com os mais diversos perfis compartilhando suas experiências em busca de um objetivo em comum, se prestarmos atenção, podemos aprender muito uns com os outros.
         E é pra isso que eu crio esse blog, pois acredito que tenho um ponto de diferenciação em relação à maioria: trabalho e sou formado no mercado financeiro, portanto acredito que eu tenha experiências práticas e teóricas que possam ajudar os amigos da blogosfera.
         Pretendo nesse espaço discorrer sobre conceitos de finanças que eu ache interessantes, mais focados na parte de finanças pessoais.

5 comentários:

  1. Seja bem vindo a Blogosfera meu caro ! Trocaremos bastante informações a respeito do mundo das finanças. Acredito que seu blog irá acrescentar bastante ao nosso mundo.

    Forte abraço e aguardamos seu primeiro fechamento de mês.

    ResponderExcluir
  2. Está adicionado a lista de favoritos. Forte abraço !

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, trabalhador. Já que você é da área, aguardo sua análise comparativa sobre as diferentes classes de ativos.

    Abs.,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VR, que honra tê-lo no meu blog. Pode deixar, pretendo fazer algumas comparações nesse estilo.

      Abs.

      Excluir