terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Estou vivo!

         Fala galera!

         Depois de sumir por uns 4 meses, estou de volta.
        
         Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, a principal delas foi sem dúvida eu ter trocado de emprego. No anterior, há muito as coisas não andavam bem, eu estava há bastante tempo na empresa e não me sentia valorizado. Após alguns meses procurando, finalmente achei uma vaga pra fazer exatamente o que eu fazia antes (e que gosto e entendo).
         Meu patrimônio cresceu consideravelmente e adivinhem só...voltei a investir em ações.
         Enquanto eu estava fora, continuei lendo os blogs de todos e continuei imerso no mundo da independência financeira e foi aí que comecei a ter insights de aumentar minha renda passiva.
         Tudo bem você ter 1 milhão de patrimônio, mas no final das contas o que conta mesmo é seu fluxo de caixa, sua renda passiva mensal. Até é possível fazer isso com renda fixa, comprando diversos títulos de diversos prazos e calculando rentabilidade líquida para saber quanto você pode gastar. Mas não é muito mais fácil pegar os dividendos e saber que você pode gastá-los?

         Bom, como falei agora estou focado em aumentar minhas fontes de renda, estou lendo bastante sobre isso e em breve espero ter outras novidades.
         No próximo post vou tentar falar um pouco sobre o mercado financeiro, afinal esse é o nome do blog e praticamente não falei nada sobre isso ainda kkkk.

6 comentários:

  1. Bem vindo de volta, confrade. Sei que às vezes dá uma enorme preguiça de manter o blog atualizado, especialmente quando há muita coisa acontecendo na "vida real". Espero que não suma novamente. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Seu Madruga, as vezes cansa mesmo. Mas, no final é tudo questão de criar o hábito.
      Abs.

      Excluir
  2. Cara, penso que a sua renda passiva mensal possa ser o seu salário, e ai vc vive com 100% do salário e reinveste os juros da renda fixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu salário é uma fonte de renda, pretendo criar algumas outras para depender de uma única cada vez menos (ou pelo menos não morrer de fome se perder o emprego kkk)

      Excluir